FAQ - Perguntas Frequentes

O que precisas de saber sobre os nossos produtos

E-FOIL

PRE-ORDER

Claro que sim, poderá agendar a sua e-foil experience connosco. Basta clicar aqui https://usha.pt/produto/e-foil-experience/.

SOBRE O PRODUTO

Depois de sincronizar o remote control com a prancha só tem que controlar e ajustar a velocidade. É importante que, durante o uso, se concentre ao máximo no equilíbrio do corpo ao mesmo tempo que o inclina para os lados para fazer curvas ou mudar de direção. Parece difícil, mas torna-se tudo mais fácil na prática!

Não, tanto a Waydoo Flyer One EPP como a KEVLAR foram desenhadas para todos os tipos de utilizadores, sejam iniciantes ou profissionais. A chave para dominar o produto é o equilíbrio do corpo, a partir daí será fácil criar o seu próprio nível de experiência.

O colete salva-vidas é altamente recomendado, especialmente quando não está familiarizado com desportos aquáticos.

A Waydoo atinge uma velocidade de até 30km/hora.

28KGs

Não leva mais de 2 horas para um carregamento a 100%.

Em média, 75 minutos.

Quando a bateria chega a 20%, o LED central superior no ecrã do controlador começa a piscar.

Apenas um, mas tem a possibilidade de comprar separadamente.

Sim.

24 níveis.

167 cm (comprimento) * 70 cm (largura) * 99 cm (altura)

Inclui a prancha EPP ou KEVLAR, um mastro 65 cm, asa de explorador, asa estabilizadora (traseira), bateria inteligente, comando de controlo remoto, carregador rápido, bolsa da prancha, mastro e bolsa de carregador, hardware e parafusos.

O e-foil deverá ser utilizado em águas com uma profundidade maior do que 1,5 metros (5 pés). É importante, evitar obstáculos (algas, pedras, etc.), pessoas e barcos. Para iniciantes, começar por águas calmas é altamente recomendado.

Off-road é onde a Onewheel brilha. Esta prancha elétrica foi pensada e criada para enfrentar todos os terrenos, mas é importante ter em mente que, numa última análise, a prancha ainda é um dispositivo eletrónico e resistente à água, não à prova d'água.

Por questões de segurança, não recomendamos o uso para crianças. Recomendamos a utilização do nosso e-Foil para maiores de 16 anos. É obrigatório o uso de coletes salva-vidas e capacete por qualquer utilizador.

Sugerimos também que o peso máximo do utilizador seja de 100kg.

Ao perder o equilíbrio, deverá saltar para a água procurando afastar-se da prancha. Voltar a subir para a mesma usando os braços, desbloquear o comando, diminuir a velocidade no mesmo e voltar a arrancar deitado(a) 

Onewheel Pint vem com a prancha Onewheel equipada com amortecedores de pint cinza escuro, um Maghandle cinza escuro e footpads pint. A caixa incluirá um carregador doméstico Pint, um manual de utilizador e adesivos.

A Onewheel chegará a ti com alguma percentagem de bateria. Recomendamos carregar totalmente a prancha antes de a levar para o primeiro passeio.

GARANTIA

Oferecemos 12 meses de garantia de fábrica que cobre todos os defeitos de fábrica e instruções do produto. Cobriremos apenas defeitos de fábrica ou danos causados por defeitos de materiais ou de fabricação do produto.

Entre em contacto connosco e daremos todo o suporte pós-venda.

LEGISLAÇÃO

As pranchas de surf não são embarcações de recreio e não estão abrangidas pelo Decreto-Lei n.o 93/2018, de 13 de novembro (alínea c) n.o 2 artigo 2.o). Acresce igualmente que só são consideradas embarcações de recreio as embarcações de qualquer tipo, com exceção das motas de água, independentemente do meio de propulsão, com um comprimento do casco compreendido entre 2,5 m e 24 m, destinada a fins desportivos e recreativos. ( alínea j) artigo 3.o Decreto Lei n.o 26-A/2016, de 9 de Junho).

Não sendo as pranchas embarcações de recreio a sua utilização não obriga a qualquer tipo de carta de navegador de recreio.

A utilização e colete salva-vidas ou de algum equipamento de comunicações depende apenas do proprietário.

Não é uma embarcação de recreio pelo que o seguro que for efectuado será por motu próprio e não por requisito legal.

Não têm registo nem quaisquer vistorias.

A utilização de uma prancha de surf por terceiras pessoas é responsabilidade do proprietário das mesmas.

E-BOARD

PRE-ORDER

Claro que sim, poderá agendar a sua e-board experience connosco. Basta clicar aqui https://usha.pt/produto/e-board-experience/.

SOBRE O PRODUTO

Não! Qualquer pessoa pode andar de Onewheel com umas breves instruções e alguma prática. A Onewheel é composta por uma tecnologia que ajuda ativamente a manter o equilíbrio. Como qualquer prancha, leva algum tempo e prática para nos tornarmos num profissional, mas a maioria das pessoas aprende o básico nos primeiros 15 minutos.

Recomendamos sapatos de skate firmes com fundo plano e boa proteção. É de evitar o uso de sandálias e sapatos com sola de espuma muito macia.

A Onewheel é recomendada para pessoas com mais de 14 anos. Os condutores mais leves podem ter dificuldade em familiarizar-se com a prancha no ínicio. No que diz respeito ao limite de idade: NÃO HÁ NENHUM! Nunca é tarde para começar a andar de Onewheel.

Temos um limite de peso sugerido para o rider de, aproximadamente, 125 kg no Onewheel + XR e 114 kg no Onewheel Pint. Os riders mais pesados podem notar uma redução no alcance.

Tanto Onewheel + XR quanto Onewheel Pint não têm problemas para subir ladeiras com até 15% de inclinação. Além disso, têm uma travagem regenerativa para que possa recarregar na descida.

Sim, a Onewheel pode enfrentar quase todos os terrenos. Areia, gramão, cascalho, a escolha é sua! Se levar a sério esta aventura off-road, a Onewheel + XR é a rainha da destruição de trilhos, mas a versão Pint também não tem medo do desafio.

Sim, a Onewheel é segura para andar todos os dias. Como qualquer eboard, há riscos inerentes à sua utilização, mas se aprender o básico, permanecer dentro dos limites e praticar, poderá desfrutar desta incrível experiência com confiança e sem medo de subir para a prancha. É importante que os riders utilizem sempre um capacete enquanto andam e respeitem os limites da prancha e o recurso de segurança Pushback.

Não podia ser mais fácil! Basta abrandar até parar e retirar o pé de um lado da área de deteção do piloto. Também recomendamos que os pilotos aprendam a saltar com os dois pés, para o caso de ficarem desequilibrados. O motor permanecerá ligado se mantiver o pé da frente na área de deteção do piloto.

Prática! Os riders estão a levar a Onewheel a lugares que nunca imaginamos, mas tudo isso requer prática. Para a maioria dos riders, perceber o básico demora apenas algumas viagens. A prática leva à perfeição!

Onewheel Pint pode ir até 26km/h e a Onewheel + XR pode ir até 31km/h, mas a velocidade máxima irá variar dependendo do peso do rider, modo Digital Shaping, terreno, inclinação, pressão dos pneus, etc. Poderá maximizar a potência da prancha em velocidades mais baixas, dependendo de todos esses fatores, portanto, respeite o aviso de pushback da sua prancha. A resistência dirá quando estiver a atingir os limites. Quando começar a sentir uma resistência, nada como se inclinar para trás e desacelerar.

O pushback é um recurso de segurança que permite ao rider saber que atingiu os limites da prancha e que precisa de se inclinar para trás e diminuir a velocidade. Durante o Pushback, o nariz da prancha irá levantar-se gradualmente, sinalizando ao rider para deslocar o seu peso para trás de forma a diminuir a velocidade. É absolutamente crítico para a segurança do utilizador que o Pushback seja sempre respeitado! O pushback determina o limite até onde a prancha pode ir com segurança tendo por base uma série de parâmetros (tais como pressão dos pneus, peso do rider, terreno, velocidade, níveis de carga, etc).

Se os utilizadores escolherem ignorar o aviso de pushback e continuar a inclinar-se para frente, podem ficar gravemente feridos.

O aviso de pushback também é ativado quando a sua Onewheel estiver a ficar sem bateria ou numa situação de sobrecarga (p.ex. quando a bateria está a 100% e o rider desce uma ladeira, sobrecarregando a bateria). Nestes casos, é importante inclinar-se para trás para desacelerar até parar e, em seguida, desmontar a prancha.

Atualmente, as companhias aéreas são extremamente cautelosas quando se trata de dispositivos alimentados por bateria, seja transportada como bagagem de mão ou despachada, sendo que a resposta varia de acordo com o modelo da sua placa.
Recomendamos entrar em contato com a companhia aérea e o aeroporto antes de viajar com a sua Onewheel Pint.

Devido ao tamanho da bateria da Onewheel + XR, este não poderia ser transportado em companhias aéreas comerciais. É por isso que, geralmente, o envio das pranchas XR é feito por terra.

Não, as rodas são resistentes à água, não à prova d'água. Podem suportar um pouco de humidade, mas recomendamos ter um cuidado extra ao andar na água ou próximo dela, tal como deve secar a sua prancha completamente - antes de carregar para evitar danos.

Tenha muito cuidado ao andar no gelo ou na neve, pode ser escorregadio. Lembre-se também de que quando a neve derrete, transforma-se em água. Gadgets eletrónicos e água nem sempre são bons amigos.

Off-road é onde a Onewheel brilha. Esta prancha elétrica foi pensada e criada para enfrentar todos os terrenos, mas é importante ter em mente que, numa última análise, a prancha ainda é um dispositivo eletrónico e resistente à água, não à prova d'água.

A Onewheel + XR e Onewheel Pint são ambas incríveis, mas têm algumas diferenças importantes para que se possam adequar a diferentes riders.

A Pint é pura alegria. É menor, mais leve e um pouco mais fácil de levar para qualquer lado. Tem uma sensação rápida, divertida e ágil de passeio que combina bem com idas ao café, brincadeiras na garagem e fugas momentâneas da realidade. Tem uma velocidade máxima de 26 km/h e percorre cerca de 13 km por bateria. Por 1.175 €, a Pint oferece uma experiência incrível a um valor imbatível.

Por outro lado, a Onewheel + XR é o produto principal. Com uma velocidade máxima de 31 km/h e até 29 km por bateria, a XR foi projetada para grandes aventuras e viagens longas. Com um pneu ligeiramente maior, oferece uma experiência de condução mais luxuosa e com um pouco mais de potência, o que a torna na escolha certa para condução off-road. A Onewheel + XR representa o auge da tecnologia de condução, recusa-se a ceder por um valor de 1.999 €.

Uma coisa é certa: ambas são construídas para durar! São construídas numa fábrica localizada em San Jose, Califórnia, e oferecem garantia de um ano.

Onewheel + XR vem com a prancha Onewheel equipada com Black XR Bumpers e Surestance Footpads. A caixa incluirá um carregador doméstico XR, um manual de utilizador e adesivos.

Onewheel Pint vem com a prancha Onewheel equipada com amortecedores de pint cinza escuro, um Maghandle cinza escuro e footpads pint. A caixa incluirá um carregador doméstico Pint, um manual de utilizador e adesivos.

A Onewheel chegará a ti com alguma percentagem de bateria. Recomendamos carregar totalmente a prancha antes de a levar para o primeiro passeio.